Fairy Tail chegando ao fim



Foi oficialmente anunciado o fim do anime Fairy Tail. Será mesmo?


Foi anunciado o fim do anime Fairy Tail nas revistas Televi Magazine da Kodansha (editora que publica o mangá no Japão) e na edição de abril da Jump Square

Tudo começou com uma imagem que circulava por fóruns americanos e japoneses que dizia que o anime iria terminar em 30 de março, e esta informação estava correta. O anime terminará mesmo em 30 de março, totalizando 175 episódios. Mas calma, ainda há esperanças.

Através do Twitter, o autor Hiro Mashima deixou um recado para os fãs: “Por enquanto, não posso dizer nada a respeito, como sempre faço no Twitter. Por favor, sejam pacientes e esperem pelo momento em que trarei boas notícias”.


Esta notícia nos deixou com uma pulga atrás da orelha. Será que o anime vai mesmo terminar? Fomos fazer uma pesquisa à procura de indícios de que não seja mesmo o fim. É importante lembrar que nossa pesquisa não tem nada de oficial, apenas possibilidades. 

Nossa pesquisa resultou nisto:

O anúncio do fim do anime pode representar uma pausa estratégica, para que o mangá dê uma distanciada. Vale lembrar que isso ocorreu no episódio 48, onde Fairy Tail sofreu uma pausa de 6 meses.  

Outra coisa nos chamou atenção. No ano de 2011 surgiu uma notícia de que o SBT estaria interessado nos direitos de exibição da série, assim como o Cartoon Network.  Em junho do mesmo ano foi dito que as dublagens iriam começar. Vamos analisar isso: a aquisição dos direitos de um anime sempre é demorado, pois tem que ser aceito pela empresa japonesa que tem os direitos, tem a dublagem e muitas vezes censura de algumas cenas. Isso realmente é demorado. Se o anime sofrer mesmo esta "pausa", as chances de vim para o Brasil até aumenta.

 Outro ponto importante é: o anime está muito próximo do mangá, pois está mostrando atualmente o arco dos grandes jogos mágicos, que é muito perto de onde o mangá está (quem acompanha os dois sabe bem disso).

E para terminar temos o indicativo mais importante: não foi divulgado o motivo do termino do anime, apena divulgado que vai terminar. O que é estranho, pois a história tem um grande potencial e também muito potencial de mercado. Se ao menos fosse dito que o anime iria terminar pois não ta dando mais tanta audiência ou por conta dos custos e tudo mais seria mais convincente. 

É isso pessoal. Eu particularmente não acho que está notícia represente mesmo o final do anime.  Não foi transmitido em nenhum momento um argumento convincente para isto. Porque  o anime simplesmente  iria terminar e o mangá continuar? Mas pode acontecer de o anime simplesmente terminar e pronto, vai saber né. 

1 comentários:

Anônimo disse...

eu acho que é por causa que está próximo do mangá, eu acompanho os 2, também meu anime favorito ^^

Postar um comentário