PlayStation 4 é oficialmente anunciado


Foram divulgadas as especificações, o novo controle e novas informações sobre o PlayStation 4!


Ontem aconteceu o PlayStation Meeting, evento em que a Sony anunciou o tão sonhado PlayStation 4, console da 8º Geração .

O console ainda não foi apresentado ao público, mas suas especificações sim. O PS4 é equivalente a um PC em potência:  um processador x86, uma CPU de 8 núcleos combinados / GPU, (unidade de processamento gráfico) e 8 GB unificada de memória GDDR5 (contra 512 megabytes do PS3). E para o armazenamento, o PS4 terá um disco rígido local.

 Um dos principais fortes deste novo console será o seu poderio gráfico. Durante o evento foi demonstrado alguns demos de jogos para mostrar os gráficos. E acreditem, impressiona (as 3 primeiras imagens do jogo Killzone Shadow Fall e as 3 últimas do jogo Watch Dogs) :







No final do post você poderá vê os vídeos de alguns jogos que sairão para o PS4. Agora vamos falar do novo controle, chamado de DualShock 4 . O novo controle segue o mesmo padrão dos modelos anteriores, mas com um novo formato do controle que promete uma “pegada” mais ergonômica e precisa.

O novo joystick possui um sistema sensor de movimentos de seis eixos embutido, e ainda um touchpad encontrado na parte superior do dispositivo. Esse mecanismo utiliza a tecnologia capacitiva (com dois pontos e clicável) para a detecção dos movimentos de entrada e vai permitir aos jogadores comandos personalizados e uma maior liberdade dentro dos games.

Outra novidade no controle é a barra luminosa encontrada na parte superior. Os três LEDs coloridos acendem de várias cores e podem mostrar a cor do seu personagem dentro de algum jogo; um modo fácil de identificar cada um dos jogadores que estiverem lado a lado. Essa barra luminosa também pode mudar o seu padrão de comportamento durante as partidas, representando a vitalidade do personagem, por exemplo.




E ainda tem mais. O DualShock 4  virá com um alto-falante embutido e um conector para headsets (fone de ouvido com um microfone), permitindo que os jogadores possam desfrutar de efeitos sonoros de alta fidelidade dos games e também bater papo com os amigos que também estão jogando online.

E tem um novo botão no controle, o botão Share (compartilhar). Através dele, o jogador poderá compartilhar seus triunfos e conquistas nas redes sociais (vem com Facebook integrado) ou até mesmo transmitir o gameplay em tempo real via streaming. Isso sem falar do PlayStation Eye, uma barra com duas câmeras incorporadas de alta sensibilidade que podem detectar as barras luminosas de cada um dos controles ligados. Desta forma, ela pode identificar cada um dos jogadores e proporcionar novos modos de jogo através da detecção dos movimentos.



Uma informação importante: O PS4 chegará as lojas dos EUA no final de 2013, ainda sem data e mês certos. Como prometido, fiquem com os vídeos de alguns jogos do futuro PlayStation 4!  (clique no link e veja os vídeos)

0 comentários:

Postar um comentário