Console Ouya está em fase de produção



O polêmico console Ouya, um projeto ambicioso que basicamente usará sistema Android, está em fase de produção.


Antes de falarmos sobre a fase de produção desse novo console, vamos explicar o que é esse projeto.

Acredito que muitos ainda não conheçam nem estão muito por dentro do que seja de fato o Ouya. Pensando nisso, vamos dar um breve resumo dos pontos mais importantes deste ambicioso projeto.

Você deve está olhando a imagem dele agora e se perguntado o que é isso, onde está o restante do console e por ai vai..mas saiba, esse cubinho aí é console, ou pelo menos como ele deve ficar depois de pronto. De acordo com Yves Béhar, o homem responsável por desenhar o exterior da máquina: “…nosso console é bem pequeno, mais ou menos do tamanho de um Cubo Mágico, e portanto vai caber facilmente em qualquer canto de um quarto, ou também pode ser jogado dentro de uma mochila com facilidade”.
Apesar de não haver um tamanho padrão para os Cubos Mágicos, a maioria das versões tem de 7,5cm a 12,7cm de largura (e de comprimento e de profundidade, porque, afinal de contas, é um cubo). Então quando Béhar diz que você vai poder colocá-lo dentro da mochila, ele não está brincando.

O console nasce no Kickstarter e promete levar jogos Android e blockbusters AAA para a TV da sua sala. Ainda foi anunciado a parceria com o OnLive (o OnLive, serviço de streaming de games multiplataforma, lançará um app para o Ouya que deve funcionar da mesma forma que em outras plataformas. A vantagem seria que o OnLive já conta com um catálogo mais atraente para o público hardcore). 

Sobre o controle, ele mistura os conceitos de ergonomia do Xbox 360 com um pad circular sensível ao toque, mas também lembra aquele protótipo-bumerangue do PlayStation 3 que não chegou a virar realidade. Os botões coloridos lembram os do PS3, mas, de acordo com a equipe, é possível que mudem. O design final, porém, deve seguir essas linhas gerais.

clique para ampliar

O Ouya será um console desenvolvido como os demais, que ira rodar em um televisor, mas o grande diferencial deste console será o seu funcionamento, que será mais aberto e assim permitirá que seus usuários alterem o software e o hardware da maneira que desejarem. Vale salientar ainda que o Ouya virá equipado com um processador Tegra 3 quad-core, 1 GB de memória RAM, 8 GB de armazenamento interno, conexão HDMI com suporte a resolução de 1080p, conectividade via Bluetooth e Wi-Fi, além claro de rodar a mais nova versão do Android. Além da TV, o console poderá ainda ser ligado a um Tablet.



Agora sim, vamos falar sobre a produção. O Ouya entrou em fase de desenvolvimento, A notícia foi dada pela CEO do Ouya, Julie Uhrman. Se o cronograma for seguido como o esperado, o console terá kits de desenvolvimento, abertos a qualquer desenvolvedor, ainda em dezembro. A previsão de lançamento é para  março de 2013.

0 comentários:

Postar um comentário